Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeita Juliana Araújo relembra criação de lei em defesa das mulheres e destaca luta contra violência de gênero em Morro do Chapéu

Juliana Araújo criticou a misoginia e a violência contra as mulheres | FOTO: Montagem do JC |

Em alusão ao Dia Nacional de Luta contra a Violência Contra a Mulher, celebrado na última quinta-feira (10), a prefeita reeleita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT), reafirmou seu compromisso na luta contra a violência de gênero. Em suas redes sociais, a gestora destacou a importância da lei que sancionou em 2021, proibindo agressores de mulheres de ocuparem cargos públicos.

“Vale a pena lembrar da Lei que criamos e que foi pioneira no Brasil inteiro, seguindo de referência para diversas entidades da gestão pública. Sancionada por mim, ainda no primeiro ano de gestão, a lei nº 1.255/2021, impede que agressores de mulheres possam ocupar cargos (eletivos ou não) na administração pública”, frisou.

Juliana Araújo lamentou os casos em que precisou aplicar a lei para garantir a punição de agressores de mulheres. “Até o momento, infelizmente, já tivemos que exonerar três servidores públicos por prática de violência contra a mulher. Essa é a minha luta, essa é a nossa luta”, completou.

Juliana Araújo foi reeleita prefeita de Morro do Chapéu no último domingo (6), com expressivos 70,28% dos votos, derrotando Cleová Barreto (PSD), que alcançou 29,03% dos votos, e Antônia Souto, que obteve apenas 0,68% dos votos válidos no município.

Sair da versão mobile