O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve na última quinta-feira (17) em Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador, para participar de um comício do candidato a prefeito, Luiz Caetano (PT).
Em seu discurso, Lula elogiou a escolha da vice, a Pastora Déa Santos (PSB), e destacou a união entre partidos de esquerda e disse que não existe “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo”.
“Fico muito orgulhoso de ver o Caetano arrumar uma vice, uma mulher negra, uma pastora. Não tem nada mais extraordinário do que essa união de dois partidos de esquerda”, disse o presidente.
“A gente não tem medo de dizer que a gente é de esquerda porque ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo. Ninguém brigou mais pelos pobres do que Jesus Cristo. É exatamente por brigar pelos pobres, de cuidar dos doentes, de atender aos mais necessitados, que os ricos da época mandaram crucificar Jesus Cristo”, pontuou.
A fala aconteceu três dias depois de o presidente se encontrar com políticos evangélicos no Palácio do Planalto, em Brasília, para sancionar a lei que estabelece 9 de junho como o Dia da Música Gospel. As informações são do site Bnews.