No último domingo, 20 de outubro, a jovem atleta Beatriz Dourado, de apenas 8 anos, trouxe mais uma medalha para a sua cidade natal, Irecê, ao conquistar o bronze no Rio Spring Kids International Open 2024, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (IBJJF), uma das competições mais importantes da modalidade no Brasil.
Beatriz, carinhosamente apelidada de “Bibia”, já acumula títulos expressivos, como o de campeã mundial de Jiu-Jítsu pela CBJJE em 2023. Desta vez, no Rio de Janeiro, Bibia mostrou mais uma vez seu talento ao enfrentar lutas intensas, com adversárias de alto nível. A jovem atleta demonstrou sua determinação e resiliência, mesmo após sofrer uma lesão no ombro durante sua segunda luta. Felizmente, a lesão não foi grave, e Beatriz conseguiu encerrar o campeonato com uma atuação brilhante.
“Estamos orgulhosos da guerreira que Bibia mostrou ser. O mais importante foi que ela fez o seu melhor, e outros campeonatos virão. Vamos seguir na batalha em busca do ouro!”, destacou a equipe de Beatriz. Além disso, sua equipe fez questão de agradecer aos patrocinadores que acreditam no potencial da jovem e possibilitam que ela participe de competições de alto nível.
Beatriz já está se preparando para os próximos desafios. A agenda da atleta segue cheia até o final do ano, com competições importantes, como o Lapão Open, o Internacional Open CBJJ em Salvador e Fortaleza, além do Mundial KIDS CBJJE em São Paulo.
Agenda de Beatriz Dourado até o final de 2024:
27/10: Lapão-BA – Lapão Open
03/11: Salvador-BA – Internacional Open CBJJ
10/11: Fortaleza-CE – Internacional Open CBJJ
30/11: São Paulo-SP – Mundial KIDS CBJJE
Jornal da Chapada