A Polícia Militar prendeu um homem em Barra da Estiva, na Chapada Diamantina, na madrugada do último domingo (28), sob a acusação de uma série de crimes. O indivíduo foi flagrado durante um patrulhamento policial, em um Fiat Pálio, com sinais de embriaguez e realizando manobras perigosas na região.
De acordo com a PM, o motorista confessou que estava armado e transportando drogas no veículo. Durante a revista, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com seis munições intactas, além de R$ 728 em dinheiro e uma substância semelhante à maconha. Também foram apreendidos dois celulares, cartões de crédito de terceiros, uma garrafa de uísque e o próprio veículo.
Os agentes também descobriram que o homem já possuía um mandado de prisão em aberto por não ter retornado do “saidão” do Dia das Mães, um benefício concedido a presos em regime semiaberto, que permite a saída temporária em datas comemorativas.
Após afirmar que estava em Barra da Estiva há aproximadamente 25 dias, o suspeito foi levado para a cidade de Brumado, onde foi autuado em flagrante por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante, direção perigosa e condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o mandado de prisão foi devidamente cumprido. Jornal da Chapada com informações do portal Vinny Publicidade.