O ex-prefeito de Ibiquera, Donato Ramos, faleceu na noite de segunda-feira (28), aos 82 anos. Donato liderou a administração local entre 1997 e 2004, período em que promoveu importantes mudanças na infraestrutura e ampliou os serviços públicos, contribuindo para o progresso do município.
O atual prefeito de Ibiquera, Ivan Almeida (Avante), manifestou solidariedade pelo falecimento de Donato Ramos ao compartilhar em uma publicação oficial da prefeitura. O governo municipal declarou luto de três dias em homenagem ao ex-prefeito, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento local.
“Neste momento de imensa dor e tristeza, estendemos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos enlutados, do Ex-Prefeito de Ibiquera, Donato Ramos. Que a família encontre conforto nas boas lembranças e no carinho daqueles que o amavam”, diz um trecho da nota publicada pela prefeitura de Ibiquera.
Legado
Entre 1997 e 2004, Donato Ramos liderou Ibiquera com foco no progresso da infraestrutura e na expansão dos serviços públicos. Entre suas principais realizações, destaca-se a implantação da água tratada fornecida pela EMBASA, o que trouxe qualidade ao abastecimento, antes limitado a um poço artesiano sem o tratamento adequado para consumo seguro.
Sua gestão foi caracterizada por uma proximidade genuína com a comunidade, acompanhando de perto os desafios enfrentados pela população. Com um forte compromisso em transformar as condições locais, Donato consolidou um legado de melhorias estruturais que continuam a beneficiar os moradores. Jornal da Chapada com informações do portal Se Liga Chapada.