O prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB), que inicialmente se lançou na disputa pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) com o respaldo de Zé Cocá (PP), prefeito de Jequié, deve recuar e apoiar Phellipe Brito (PSD), prefeito de Ituaçu, segundo informações apuradas pelo Bahia Notícias. Essa mudança de postura é resultado de uma articulação política liderada por Lucas Reis, chefe de Gabinete do senador Jaques Wagner (PT) e pré-candidato a deputado federal em 2026, visando a unidade entre os gestores.
Embora Wilson Cardoso tenha inicialmente optado por consolidar sua candidatura à presidência da UPB após o apoio de Zé Cocá, o prefeito de Andaraí está agora se voltando para fortalecer a candidatura de Phellipe Brito. Essa mudança é impulsionada por uma articulação firme que tem o respaldo do senador Jaques Wagner.
A candidatura de Phellipe Brito recebe ainda o apoio do suplente do senador Otto Alencar (PSD), Terence Lessa (PT), que também é ex-prefeito de Ibotirama. Essa aliança não apenas reforça a legitimidade da campanha de Brito, mas também promete unir e fortalecer a base de apoio dentro UPB. Jornal da Chapada com informações do portal Vinny Publicidade.