A Prefeitura de Iaçu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Bahia Pesca e a CTS – Cooperativa de Trabalho e Serviços, realizou a entrega de alevinos de tilápia para 20 agricultores familiares, com o objetivo de impulsionar a atividade pesqueira e garantir a segurança alimentar dos produtores locais. A entrega ocorreu na última quarta-feira (13).
Além de fortalecer as atividades pesqueiras no município, a iniciativa tem como objetivo aprimorar a fonte de renda dos agricultores familiares, promovendo uma alternativa econômica sustentável. A ação também busca contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, proporcionando uma base sólida para a segurança alimentar e o crescimento econômico da comunidade local a longo prazo
Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, o prefeito de Iaçu, Nixon Duarte (PSD), celebrou a implementação do projeto e reforçou seu compromisso com o investimento no desenvolvimento da zona rural e no fortalecimento das atividades pesqueiras.
“Como prefeito de Iaçu, sinto um grande orgulho em ver este projeto sendo implementado, promovendo o crescimento das atividades pesqueiras e melhorando a qualidade de vida dos nossos agricultores. Sem dúvida, seguiremos investindo fortemente nesse setor essencial para o desenvolvimento da zona rural”, salientou.
Psicultura
A psicultura é a prática de criação e cultivo de peixes em ambientes controlados, como viveiros, açudes ou tanques escavados. O objetivo principal da psicultura é a produção de peixe para consumo humano, além de outros produtos derivados, como a comercialização de alevinos (peixes jovens) e o desenvolvimento de técnicas que visam melhorar a eficiência da produção e o bem-estar dos peixes.
Jornal da Chapada