Três estudantes de Morro do Chapéu alcançaram a classificação para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), que será realizada em Jacobina. Os jovens Jaciele Santos, Lázaro Santiago e Vaniele Almeida seguem agora para a próxima fase da competição, que promove a excelência na educação e a valorização do conhecimento científico.
Representando Morro do Chapéu e toda a região da Chapada Diamantina, os estudantes destacam não apenas o fortalecimento da educação local, mas também a valorização das ciências exatas como ferramenta essencial para o desenvolvimento acadêmico e social.
Durante a competição, estudantes de diversas regiões do país enfrentam avaliações que incluem provas teóricas e experimentais, permitindo que desenvolvam habilidades práticas e aprofundem o conhecimento em física. A experiência vai além do ambiente escolar, contribuindo para a formação acadêmica e pessoal dos participantes.
Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, a prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo (PDT), elogiou os estudantes pelo desempenho e destacou o papel fundamental da educação na construção de um futuro promissor para os jovens.
“Em primeiro lugar, quero parabenizar esses estudantes que estão representando com excelência a educação de Morro do Chapéu na OBFEP. É gratificante saber que nossas crianças e adolescentes estão aprendendo, desde cedo, o valor da educação e entendendo sua importância não apenas para o desenvolvimento intelectual, mas também para a construção de um futuro melhor para todos”, enfatizou a gestora.
Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas
A OBFEP é uma iniciativa destinada a alunos do ensino médio e dos últimos anos do ensino fundamental (8º e 9º anos) de escolas públicas de todo o Brasil. O projeto tem como objetivo incentivar o estudo da física, identificar talentos na área e promover a interação entre estudantes, professores e instituições de ensino.
Jornal da Chapada