O governador Jerônimo Rodrigues (PT) visitou Nova Redenção nesta quarta-feira (27), acompanhado da prefeita Guilma Soares (PT), para inaugurar a estrada que conecta o entroncamento da BA-851 ao Poço Azul. A obra busca aprimorar a mobilidade e a segurança para motoristas, além de fortalecer o turismo e impulsionar a economia local.
A estrada, agora completamente pavimentada, proporcionará aos visitantes um acesso facilitado a renomados pontos turísticos da Chapada Diamantina, como o Poço Azul, a Praia da Peruca e o Olho d’Água do Beira Rio. A obra consolidará esses locais como atrações ainda mais acessíveis e valorizadas, além de contribuir para o escoamento da produção agrícola e para a melhoria da qualidade de vida da população.
Durante a visita a Nova Redenção, Jerônimo Rodrigues realizou outras entregas importantes para o município, reforçando investimentos em diferentes áreas. Entre as ações, destacou-se a entrega de um ônibus escolar rural, destinado a melhorar o transporte de estudantes na zona rural e garantir mais segurança e acessibilidade para os alunos.
Além disso, o governador assinou autorizações significativas, como o projeto para a construção da ponte sobre o rio Paraguaçu, a pavimentação do acesso ao Colégio Estadual Edilson Joaquim dos Santos, a pavimentação do bairro Júlia Francisca e a revitalização do mercado municipal, fortalecendo o compromisso com o desenvolvimento da cidade.
A agenda de Jerônimo Rodrigues em Nova Redenção foi concluída com uma visita às obras de ampliação do colégio estadual. Durante a ocasião, o governador acompanhou uma apresentação dos alunos da unidade, ao lado da prefeita Guilma Soares, do secretário de Governo Ivan Soares, de diversas autoridades locais e regionais e da população redençoense.
“É uma grande alegria receber o governador Jerônimo aqui em Nova Redenção, neste dia histórico marcado por tantas conquistas para o nosso município. Tenho certeza de que a entrega desta estrada completamente pavimentada destacará ainda mais nossa cidade, proporcionando melhor mobilidade para os visitantes que exploram nossos pontos turísticos e impulsionando, de forma significativa, nossa economia”, salientou a prefeita Guilma.
Jornal da Chapada