• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Chapada: ‘A omissão e essa falta de reconhecimento de Jerônimo contribuem para a impunidade na Bahia’, diz ACM Neto

O Ex-prefeito de Salvador compartilhou a noticia de que o estado é campeão em homicídios dolosos não esclarecidos.

Estagiário 1 por Estagiário 1
3 dezembro 2024 - 12h53
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
0
#Chapada: ‘A omissão e essa falta de reconhecimento de Jerônimo contribuem para a impunidade na Bahia’, diz ACM Neto

ACM Neto voltou a fazer críticas à gestão de Jerônimo Rodrigues em relação à segurança pública na Bahia | FOTO: Divulgação |

O vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, criticou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), após a divulgação de um estudo do Instituto Sou da Paz, que apontou o estado como o pior índice de esclarecimento de homicídios dolosos do país. Segundo o levantamento “Onde Mora a Impunidade?”, apenas 15% das 4.719 ocorrências registradas em 2022 foram esclarecidas pelas autoridades baianas.

“Onde mora a impunidade no Brasil? Essa pergunta foi feita recentemente em um estudo nacional e, infelizmente, a resposta é que o estado campeão em impunidade em todo o nosso país é o estado da Bahia. Aqui na Bahia, apenas 15% dos homicídios dolosos, ou seja, aqueles onde a intenção de cometer o crime é clara, são esclarecidos. Significa dizer que 85% de todos os homicídios praticados em nosso estado simplesmente ficam impunes, sem a devida punição”, afirmou Neto.

O ex-prefeito destacou que a falta de punição cria um ambiente favorável para a ação de criminosos. Ele também criticou a estrutura da Polícia Civil, que, segundo ele, não recebe condições adequadas de trabalho, comprometendo as investigações. “A gente observa, por exemplo, a Polícia Civil sem condições de trabalho. Aliás, os policiais civis muitas vezes trazem declarações públicas contundentes sobre a falta de condições de trabalho. Então, a Polícia Civil fica sem ter condições materiais, de estrutura operacional, para promover as investigações necessárias, e aí dá no que está dando, ou seja, a impunidade só faz crescer no estado da Bahia”, destacou.

Neto também comentou sobre o recente episódio de violência em Boipeba, onde uma guerra de facções resultou na morte de três pessoas e deixou outras duas feridas. Para ele, esse caso exemplifica como a violência tem se espalhado por todas as regiões do estado. “Quem poderia imaginar que em Boipeba iria acontecer guerra de facção, luta de crime organizado, que acabou, infelizmente, significando a morte de três pessoas, além de duas outras que ficaram feridas. E acontece esse tipo de coisa hoje em dia em todo o nosso estado”, lamentou.

ACM Neto responsabilizou diretamente o governador pela situação de impunidade e violência na Bahia. “O governador Jerônimo Rodrigues, o que é que ele faz? Fecha os olhos, finge que tá tudo bem, que tá tudo dando certo, que a Bahia é um estado absolutamente tranquilo, seguro, onde não há crime. E aí, é claro, essa passividade, essa omissão e essa falta de reconhecimento do governador acabam contribuindo para a impunidade do nosso estado”, disse.

Ele ainda defendeu que, com uma gestão mais comprometida e estruturada, a situação poderia ser revertida. “Se o governador chamasse a responsabilidade para si, determinasse as medidas necessárias e, sobretudo, desse condição de trabalho à polícia, além, é claro, de fazer um trabalho coordenado com o Ministério Público, com o Poder Judiciário, com a sociedade civil, tudo seria diferente no estado da Bahia”, concluiu Neto. As informações são de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: bahiaPolíticaviolênica
Post Anterior

#Chapada: Prefeita Juliana Araújo recebe prêmio de Melhor Gestão da Bahia concedido a Morro do Chapéu pelo segundo ano consecutivo

Próximo Post

#Chapada: Equipe de Saúde da Família de Duas Barras oferece serviços médicos e promove conscientização sobre diabetes em Morro do Chapéu

Próximo Post
#Chapada: Equipe de Saúde da Família de Duas Barras oferece serviços médicos e promove conscientização sobre diabetes em Morro do Chapéu

#Chapada: Equipe de Saúde da Família de Duas Barras oferece serviços médicos e promove conscientização sobre diabetes em Morro do Chapéu

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.