A cantora sertaneja Ana Castela gerou polêmica ao se recusar a se apresentar no Réveillon de Livramento de Nossa Senhora. A declaração, que provocou indignação entre os moradores locais, foi revelada pelo prefeito de Livramento de Nossa Senhora, José Ricardo Assunção Ribeiro (Rede), durante uma entrevista à Rádio 88 FM.
O prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro explicou que a recusa de Ana Castela em se apresentar no Réveillon de Livramento de Nossa Senhora ocorreu por conta da população da cidade, que tem menos de 80 mil habitantes. O gestor ainda mencionou que tentativas de trazer outros grandes artistas, como o cantor Leonardo, também foram feitas, mas esbarraram em dificuldades logísticas.
Conforme o censo divulgado pelo IBGE em 2023, Livramento de Nossa Senhora tem uma população de 43.911 habitantes. No entanto, apesar de seu tamanho, a cidade se destaca no final de ano, quando atrai milhares de visitantes de toda a região, evidenciando a importância de sua festa de Réveillon e o potencial turístico do município.
O Réveillon de Livramento de Nossa Senhora terá uma programação de quatro dias consecutivos, de 28 a 31 de dezembro, com grandes atrações musicais. Entre os destaques estão os cantores Silfarley, Tarcísio do Acordeom, Heitor Costa e Rafinha Bom de Verdade, prometendo animar a cidade durante as festividades de fim de ano. Jornal da Chapada com informações do portal Achei Sudoeste.