Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Contrariando decisão do TCM-BA, Cláudio Serrada falta com verdade sobre realização de concurso em Ruy Barbosa

Cláudio Serrada contestou a decisão do TCM-BA em um vídeo divulgado em suas redes sociais | FOTO: Montagem do JC |

Após a suspensão de um concurso público em Ruy Barbosa, decidida pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o prefeito Cláudio Serrada (PSD) afirmou, em um vídeo divulgado nas redes sociais, que recorrerá judicialmente para reverter a medida e declarou, de forma indevida, que o certame será realizado sem prejuízo para os inscritos. No entanto, durante a sessão realizada na última quinta-feira (19), os conselheiros do TCM decidiram retirar o assunto da pauta.

“Recebi a decisão do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, suspendendo a realização do nosso concurso. Neste momento, estou na prefeitura, junto com a equipe jurídica, preparando a defesa e buscando, junto ao Tribunal de Contas, a revogação dessa decisão”, salientou o prefeito Cláudio Serrada.

Durante seu pronunciamento, Serrada afirmou que, apesar da decisão do TCM, o concurso público será mantido e realizado conforme o planejado. O prefeito destacou que a administração está trabalhando junto ao jurídico para reverter a decisão e garantiu à população que, em breve, a nova data para a realização da prova será divulgada. Contudo, não haverá tempo hábil para isso, já que ele perdeu a eleição e não será mais o prefeito do município.

Embora a prefeitura de Ruy Barbosa tenha solicitado a retomada da realização do concurso público, o assunto somente será reavaliado e colocado novamente em pauta durante a sessão do Tribunal de Contas dos Municípios marcada para o dia 16 de janeiro de 2025.

O concurso público oferecia 70 vagas imediatas, além de cadastro reserva, para cargos de nível médio e superior. A prova, que estava agendada para o dia 1º de dezembro, contemplava 20 vagas para o cargo de assistente administrativo, de nível médio, com salário de R$ 1.454,36, e 50 vagas para o cargo de Professor de Educação Básica, Nível II, com remuneração de R$ 2.290,28.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile