O Réveillon 2025 na Chapada Diamantina foi um dos mais movimentados da história, atraindo turistas brasileiros e estrangeiros que buscaram a beleza natural e a hospitalidade única da região para celebrar a virada do ano. Lençóis, principal porta de entrada para a Chapada, registrou uma ocupação hoteleira superior a 90%, com expectativa de manter esse ritmo ao longo do verão.
Os bares e restaurantes de Lençóis adaptaram seus horários de funcionamento para atender à alta demanda, oferecendo menus especiais que destacaram a gastronomia local. Entre as festas mais comentadas esteve a promovida pelo Hotel de Lençóis, que reuniu centenas de visitantes em uma celebração com o grupo Sambaiana e apresentações de artistas regionais.
“A Bahia se preparou para este momento e o sucesso na virada de ano é fruto do trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado na promoção dos destinos, atração de voos, qualificação de trabalhadores do turismo e obras de infraestrutura, tudo para oferecer aos turistas experiências únicas. Os índices de desempenho confirmam que estamos na direção certa e prontos para receber mais de nove milhões de visitantes durante todo o verão”, relata o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
Além de Lençóis, outras localidades da Chapada também aproveitaram o aumento no fluxo de turistas. Municípios como Mucugê, Palmeiras e Vale do Capão registraram grande movimento em trilhas, cachoeiras e pousadas.
O impacto do Réveillon na região vai além da ocupação hoteleira, gerando empregos e aquecendo a economia local. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia, Wilson Spagnol, ressaltou que o sucesso das comemorações de fim de ano está atrelado ao fortalecimento do turismo interno e à diversidade de produtos oferecidos na Bahia.
Com as belezas naturais da Chapada Diamantina em destaque, o turismo na região inicia 2025 com um cenário promissor, reafirmando o destino como um dos favoritos para brasileiros e estrangeiros que desejam explorar o interior da Bahia.
Jornal da Chapada