O voo direto entre Salvador e o município de Lençóis foi inaugurado na última quinta-feira (9), como resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Lençóis e o Governo do Estado. Com o objetivo de impulsionar o turismo e o desenvolvimento econômico da Chapada Diamantina, a nova rota aérea facilitará o acesso de turistas à região, além de fomentar a criação de novas oportunidades de negócios e empregos.
O novo voo direto entre Salvador e Lençóis contará com duas frequências semanais regulares, operadas pela companhia Azul Linhas Aéreas, nas quintas-feiras e domingos. As decolagens ocorrerão às 14h30, partindo de Salvador, e o retorno está previsto para as 16h10. As aeronaves que realizarão a rota são do modelo ATR, com capacidade para transportar até 70 passageiros, oferecendo uma opção confortável e ágil para os turistas e moradores da região.
“Queria ir para Lençóis e me disseram que só tinha opções por ônibus. Então eu descobri este voo da Azul e foi uma ótima surpresa. Vou a passeio, fazer trilhas e conhecer o Vale do Capão e as cachoeiras”, relatou a colombiana Shirley Saenz, de 37 anos.
“É maravilhoso, facilitou muito. Antes eu tinha que vir à Salvador e pegar um ônibus para fazer uma viagem de sete horas. Agora vou em tempo bem menor e chego descansada”, completou a baiana residente em São Paulo, Francisca Neves, de 44 anos.
A nova rota entre Salvador e Lençóis faz parte de um conjunto de três novas frequências inauguradas esta semana, com o objetivo de expandir a conectividade entre a capital baiana e o interior do estado. Além de Lençóis, as novas rotas também incluem destinos como Guanambi, na região do Sudoeste, e Barreiras, no Oeste da Bahia.
“Esta linha tem muita relevância para o turismo de Lençóis e seu entorno. O município já recebe da companhia voos de Belo Horizonte, a partir do aeroporto de Confins, importantes para trazer turistas de outros estados. Já esta nova ligação facilitará principalmente o acesso dos próprios baianos à região”, explicou o diretor de Relações Institucionais da Azul, Cesar Grandolfo. Jornal da Chapada com informações do portal Alô Alô Bahia.