O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), ex-líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), desmentiu nesta semana rumores de que a bancada teria declarado apoio ao nome do deputado Angelo Coronel Filho (PSD) para a primeira vice-presidência da Casa. Segundo Sanches, não houve qualquer manifestação oficial nesse sentido, contrariando especulações publicadas na imprensa.
“Não tem nenhuma manifestação de apoio a ele e nem a ninguém. Nosso apoio, como já foi declarado, é para a reeleição do presidente Adolfo Menezes (PSD). A primeira vice não foi conversada, até porque não temos sequer nenhuma candidatura apresentada oficialmente”, afirmou o parlamentar.
A eleição que definirá a próxima Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia está marcada para o dia 3 de fevereiro. Segundo Alan Sanches, as discussões sobre o preenchimento dos demais cargos da Mesa Diretora, incluindo a primeira vice-presidência, serão realizadas apenas após a oficialização das candidaturas.
O líder da oposição destacou ainda que o grupo tratará do tema no momento adequado, levando em consideração os candidatos que se apresentarem para cada um dos espaços da Mesa. O foco atual permanece na continuidade da liderança de Adolfo Menezes, cuja gestão tem o apoio declarado da bancada opositora. As informações são do site Bahia Notícias.