• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Bahia: Mais de 200 famílias protestam contra ação de reintegração de posse em Teixeira de Freitas

Mais de 200 famílias do bairro Santo de Israel apelam à Câmara Municipal e ao governador para evitar ação de reintegração de posse movida por empresa.

Estagiário 2 por Estagiário 2
22 janeiro 2025 - 17h09
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
0
#Bahia: Mais de 200 famílias protestam contra ação de reintegração de posse em Teixeira de Freitas

De acordo com os manifestantes, já há uma decisão judicial para que eles deixem o local nos próximos dias | FOTO: Divulgação |

Mais de 200 famílias de um bairro conhecido como Santo de Israel, em Teixeira de Freitas, protestaram nesta segunda-feira (20) na Câmara Municipal contra uma ação de reintegração de posse movida por uma empresa. De acordo com os manifestantes, já há uma decisão judicial para que eles deixem o local nos próximos dias.

A ação foi ajuizada em 2022, e as famílias já estão no local há cerca de quatro anos. Os manifestantes argumentam que a área estava vazia e que eles ocuparam o espaço para terem moradia digna. Dizem, ainda, que a ação utiliza argumentos equivocados e pedem a intervenção o Ministério Público para reverter a situação, que pode levar ao despejo deles de suas casas.

As famílias foram recebidas na Câmara Municipal pelo presidente da Câmara, vereador Jonatas Santos (MDB), que pediu sensibilidade ao governo do estado para evitar que as famílias sejam despejadas. “Quero aqui chamar a atenção do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para que possa ajudar essas famílias, que não têm para onde ir. É preciso diálogo para que possamos buscar alternativas”, afirmou.

Jonatas afirmou que as famílias já moram no local há anos e argumentou que, inclusive, há notícias de que o próprio estado fez intervenções na área, como a perfuração de poços artesianos para beneficiar as famílias. “Ou seja, o próprio governo reconhece o direito à moradia dessas pessoas. Temos famílias, crianças, idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade. É preciso ter responsabilidade”, disse.

De acordo com os manifestantes, a maioria dos moradores do Santo de Israel é formada por trabalhadores informais e desempregados vivendo em situação e vulnerabilidade. No final do ano passado, eles já haviam realizado uma manifestação e fecharam um trecho da BR-101 para protestar contra a ação de reintegração. As informações são do site Política Livre.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: Direito à MoradiaprotestoReintegração de PosseTeixeira de Freitasvulnerabilidade social
Post Anterior

#Política: Rui Costa reafirma intenção de disputar vaga no Senado; “Estou disponível”

Próximo Post

#Política: Rui Costa diz que políticas ambientais de Trump preocupam a humanidade

Próximo Post
#Política: Rui Costa diz que políticas ambientais de Trump preocupam a humanidade

#Política: Rui Costa diz que políticas ambientais de Trump preocupam a humanidade

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.