• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Política: Governador Jerônimo Rodrigues reforça apoio a prefeitos eleitos independentemente de base política

Durante entrevista, o governador destacou o compromisso com a população baiana e criticou a falta de transição de gestão em alguns municípios, incluindo casos em sua própria base política.

Estagiário 2 por Estagiário 2
24 janeiro 2025 - 15h54
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
0
#Atentado: Governador Jerônimo Rodrigues decreta luto oficial de três dias na Bahia após mortes de jovens em Heliópolis

Governador Jerônimo Rodrigues | FOTO: Feijão Almeida/GOVBA |

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) reforçou, na manhã desta sexta-feira (24), que manterá uma boa relação e dar apoio a todos os prefeitos eleitos na Bahia, independentemente de serem da sua base ou não. Pois, conforme ele, não tem que ‘ficar olhando quem votou, quem não votou, o povo está aguardando.

“Uma coisa é reciprocidade e a minha gratidão com aqueles que me carregaram, isso eu não posso negar, mas há o respeito para aqueles que foram eleitos e de forma nenhuma vai haver discriminação. Até ontem [23], eu recebi 38 prefeitos, eu iniciei o ano recebendo prefeitos [afetados pela] chuva e que foram muito castigados, então chamei logo. […] Além de eu ir lá, eu recebi prefeitos e nessa lista de 10 municípios castigados pela chuva uns quatro ou cinco não votaram em mim e eu botei na minha mesa e saíram com ações concretas. Eu não tenho que ficar olhando quem votou, quem não votou, o povo esta aguardando”, declarou, durante entrevista à Rádio Valença.

O governador ainda criticou ex-gestores da sua base que deixaram os mandatos sem realizar uma transição de governo efetiva e citou nominalmente o prefeito petista de Mutuípe, João Carlos.

“Nós tivemos municípios que não ocorreram transição. Não estou falando de dinheiro em caixa, mas de informações. Teve município, como é o caso de Mutuípe, que o prefeito [João Carlos (PT)] no dia que esteve comigo lá, nem a lista de servidores públicos concursados tinha para poder preparar a folha de salário. […] Tem município que não tinha no hospital tubos de oxigênio. Eu não posso concordar com isso. Isso não é justo, é constitucional um processo de transição. A eleição acabou no dia 6, quem perdeu se digne e diga eu perdi eleição está aqui, toque a vida porque o povo é mais do que nós dois, do que o povo é mais do que o meu partido e o seu, do que qualquer tipo de picuinha, toma aqui as informações, você precisa de que?”, censurou o chefe do Executivo estadual. As informações são do site Classe Política, parceiro do Jornal da Chapada.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: Gestão MunicipalGovernança na BahiaJerônimo Rodriguesprefeitos
Post Anterior

#Polícia: Ex-diretora de presídio é presa por facilitar fuga de 16 detentos na Bahia

Próximo Post

#Política: Ministérios, secretarias estaduais e bancos prestarão atendimento durante o 8º Encontro de Prefeitos e Prefeitas

Próximo Post
#Política: Ministérios, secretarias estaduais e bancos prestarão atendimento durante o 8º Encontro de Prefeitos e Prefeitas

#Política: Ministérios, secretarias estaduais e bancos prestarão atendimento durante o 8º Encontro de Prefeitos e Prefeitas

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.