A Prefeitura de Utinga cumpriu, neste mês de janeiro, a implementação do Piso Nacional do Magistério, conforme a Lei Federal nº 11.738/2008. A medida reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização dos profissionais da educação.
O piso salarial do magistério para 2025 foi estabelecido em R$ 4.867,77 para professores com jornada de 40 horas semanais. Para jornadas menores, o valor é ajustado de forma proporcional, garantindo uma remuneração justa e compatível com a carga horária exercida.
A iniciativa evidencia o empenho da administração em investir na educação pública e reconhecer a importância do trabalho dos professores da rede pública, fundamentais para o desenvolvimento educacional no município.
“Ao garantir o cumprimento imediato do Piso Nacional do Magistério reafirmamos nosso compromisso com os professores e com todos os servidores municipais. Vocês são a base para uma Utinga mais humana, fraterna e digna de se viver. Juntos, podemos fazer mais e melhor. Vamos continuar trabalhando lado a lado para construir uma Utinga que orgulhe a todos nós. Conto com vocês!”, ressaltou o prefeito Átila Karaoglan (PSDB).
Jornal da Chapada