O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou nesta terça-feira (28), em entrevista à rádio Piatã FM, que ainda é cedo para tratar das eleições de 2026. Apesar disso, ele admitiu a possibilidade de disputar o governo da Bahia, caso haja apoio popular e de seu grupo político. Neto também destacou que, se necessário, pode abrir mão da candidatura em favor de outro nome, como o do atual prefeito de Salvador, Bruno Reis.
“Acabamos de sair de uma eleição municipal, que mal completou um mês de mandatos. No Brasil, temos o hábito de já discutir a próxima eleição, mas precisamos respeitar o tempo das pessoas e priorizar a entrega das promessas feitas pelos prefeitos e governadores eleitos”, disse Neto, reforçando que o momento deve ser de gestão e não de especulação.
Sobre sua possível candidatura ao governo do estado, ACM Neto afirmou que a decisão será tomada no momento certo, sem pressa. “Se houver um desejo real dos baianos e do nosso grupo político, essa possibilidade está aberta. Mas isso será avaliado com calma, ouvindo as pessoas e entendendo o cenário em 2026”, ponderou.
Ao comentar sobre a liderança de Bruno Reis, ACM Neto destacou o desempenho do prefeito de Salvador como um nome forte na oposição e elogiou sua gestão. “Bruno mostrou que é um quadro preparado. Ele pode ser candidato a governador, senador, presidente ou qualquer outro cargo que deseje. Ter alguém como ele é motivo de orgulho e uma alternativa para fortalecer nosso campo político”, afirmou.
O ex-prefeito enfatizou a parceria sólida com Bruno Reis, assegurando que ambos conduzirão juntos a construção de uma chapa competitiva para 2026. “Nossa relação é de total lealdade e afinidade. Vamos trabalhar com todo o campo de oposição para oferecer a melhor alternativa aos baianos”, finalizou ACM Neto. As informações são do site Classe Política, parceiro do Jornal da Chapada.