O deputado estadual Robinho (União Brasil), líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia, disse que o governo do Estado tenta “vender ilusão”, ao anunciar que prefeitos da oposição migraram para a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), antecipando apoio eleitoral para 2026.
“Olha, o governo tem que vender ilusão. O governo do PT está fazendo o que sempre fez, mentir. Aí pega um prefeito, promete o mundo e o fundo, e o prefeito está ali na esperança de receber alguma coisa. E quem tem para dar? Só quem tem para dar alguma coisa ao prefeito é o governo do Estado. Aí eu acho que o governo está enganando e o prefeito está fingindo que está acreditando. Então eu acho que tem alguém enganado”, ironizou o parlamentar, ao comentar a movimentação a este Política Livre.
“Os prefeitos estão fazendo a função deles. Eu acho que quando um governador de Estado convida um prefeito e diz que vai dar A, B ou C de tais convênios, o prefeito vai acreditar, tira foto numa boa. E se esses convênios não saírem? Aí quando chega na eleição, quem tem para ser traído é o Governo da Bahia”, emendou Robinho.
Segundo ele, Jerônimo herdou passivos de compromissos eleitorais firmados pelo ex-governador Rui Costa (PT) na eleição de 2022 e ainda não conseguiu emplacar seu estilo de gestão.
“Prometeu demais, até agora o governador não entregou a campanha de 2022, ele não entregou os compromissos de campanha. Jerônimo está com dois anos de mandato, que dia que ele vai começar o governo dele? Até agora ele está fazendo as obras que Rui prometeu, eu quero saber quando ele vai começar o governo dele”, completou. As informações são do site Política Livre.