A família de Honorato dos Santos, 68 anos, iniciou uma campanha para encontrá-lo, depois de 60 anos de separação. A busca se intensificou quando o idoso enviou um vídeo ao portal Acorda Cidade, no qual relatou sua difícil situação e pediu ajuda para localizar seus familiares, compartilhando detalhes sobre sua jornada e o desejo de reencontrá-los.
Antônio Honorato dos Santos, natural de Ituberá, na Bahia, reside atualmente em Goiás, onde chegou em 1971, aos 8 ou 9 anos. Sua mudança aconteceu após uma fuga de casa, em um momento de profunda angústia, logo após a morte de sua mãe, Maria Santília dos Santos.
Em contato com a equipe do Jornal da Chapada, Bruno, que é genro Marinalva, sobrinha de Antônio, explicou que o número de contato apresentado no vídeo do idoso está incorreto. Como resultado, os familiares têm enfrentado dificuldades para localizar e se reunir com Honorato.
Bruno destacou que, devido ao fato de Honorato ter saído de casa ainda muito criança e passado décadas sem contato, os familiares acreditavam que o idoso estivesse morto. No entanto, ficaram surpresos ao assistir ao vídeo enviado por ele.
“Após Honorato ter saído de casa ainda muito pequeno, nenhum familiar teve mais notícias dele. Passaram-se tantos anos sem qualquer contato que chegamos a acreditar que ele já estava morto, mas, graças a Deus, fomos surpreendidos com essa notícia”, ressaltou Bruno.
Na esperança de facilitar a busca por sua família, o idoso também forneceu os nomes de alguns parentes, que moram na zona rural de Piraí do Norte, entre eles: Joselito dos Santos, André dos Santos, Marinalva, Albertino, Alicia Brás, José Andrade e Jailton.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Honorato pode entrar em contato com a família através dos seguintes números: Bruno, pelo telefone (11) 95029-5765, ou Ivanilda, pelo número (73) 99984-6178.
Jornal da Chapada