Ícone do site Jornal da Chapada

#Política: Após fiscalização de Leandro de Jesus, Sesab diz que garantirá atendimento a pacientes em unidade de Cruz das Almas especializada em hemodiálise

Deputado Leandro de Jesus fiscaliza clínica em Cruz das Almas | FOTO: Divulgação |

Horas após a ida do deputado estadual Leandro de Jesus (PL) ao município de Cruz das Almas fiscalizar a Clínica de Hemodiálise de Cruz das Almas, conveniada 100% ao SUS através de Credenciamento com o Governo do Estado da Bahia, a Secretaria Estadual de Saúde reconheceu irregularidades e disse que garantirá atendimento aos mais 160 pacientes que dependem do equipamento para o tratamento de doenças renais. Além da falta de insumos, parlamentar também identificou falta de pagamentos dos funcionários há mais de dois meses.

“Recebemos algumas denúncias de pacientes e funcionários da clínica e viemos aqui, nesta quarta-feira (12), fiscalizar o que está acontecendo. No local, identificamos várias denúncias de falta de insumos e atraso no pagamento de funcionários. De um lado temos os pacientes que temem a paralisação do atendimento, do outro, os funcionários que vão trabalhar para cuidar de vidas mas que não estão recebendo os seus direitos”, disse Leandro.

Em nota, a Sesab afirmou que realizou inspeções técnicas na unidade e constatou que a gestão da clínica não garante a segurança e previsibilidade necessárias ao tratamento dos pacientes. A pasta ainda assumiu que, entre os problemas identificados, estão a falta de insumos para a realização de terapias renais substitutivas, irregularidades envolvendo questões trabalhistas e descumprimento de requisitos exigidos pela legislação sanitária e regulatória. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile