O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), reafirmou, nesta quarta-feira (12), o alinhamento do partido com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as eleições de 2026. Durante entrevista ele destacou o papel do MDB na base aliada e ressaltou a continuidade dos investimentos na área da saúde no estado.
“O ministro Geddel esteve ao lado do ministro Jader Filho, do presidente da Cero e do MDB, na última semana, na inauguração do Minha Casa Minha Vida, inclusive no lançamento do ‘De Cara com o Líder’ na Rádio Bahiana FM”, afirmou.
Segundo o vice-governador, o apoio do partido à reeleição de Jerônimo e Lula já foi sinalizado por lideranças da sigla como Lúcio Vieira Lima e Geddel Vieira Lima.
“Já dissemos muito bem claro, tanto o presidente de honra Lúcio Vieira Lima, como o ministro Geddel Vieira Lima, que já havia declarado um pré-anúncio do apoio à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula, para continuar na união e reconstrução do país e, aqui na Bahia, continuar transformando”, declarou Geraldo Júnior.
O vice-governador citou ainda a participação do governo federal e estadual em ações voltadas para a saúde pública no estado.
“Na última semana, vocês participaram de um evento com a ministra Nízia Teixeira, da entrega do Hospital de Cuidados Paliativos. Hoje, aqui, mais 10 UTIs no Ana Nery. O Ana Nery que é uma das maiores referências dos estados da federação. Pelo SUS, a maior referência no estado. E é isso que nós vamos continuar fazendo aí pelos baianos”, ressaltou.
Geraldo Júnior também lembrou o papel do MDB nas eleições de 2022, quando a legenda lançou a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República no primeiro turno, antes de integrar a base do governo Lula. Segundo ele, o partido segue comprometido com o atual projeto político.
“O MDB teve um papel fundamental na importância das últimas eleições. Nacionalmente, em 2022, com o presidente Lula, tivemos no primeiro turno a candidatura da presidente Simone Tebet, ministra hoje do governo Lula, e agora no processo da reeleição do presidente. É isso que eu vou continuar fazendo”, afirmou Geraldo.
As declarações do vice-governador à reportagem do
Classe Política aconteceram na solenidade em que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) entregou 10 novos leitos de UTI na unidade Cardiovascular do Hospital Ana Nery, no bairro da Caixa D’Água, em Salvador. As informações são do site Classe Política, parceiro do Jornal da Chapada.