Na última sexta-feira, dia 21 de fevereiro, aconteceu a Convenção Partidária que homologou a Chapa Majoritária apresentada pelo eleito Bonifácio Dourado (MDB) para a Eleição Suplementar no município de Ruy Barbosa, que será realizada no dia 06 de abril de 2025.
Com o chamamento de “Bem-Vindo a Ruy Barbosa do Futuro e da Liberdade”, representantes dos partidos que apoiam a chapa formada por Eridan Dourado (MDB), candidata a prefeita, e Nildo Fernandes (PL), candidato a vice-prefeito, lotaram o Clube Social de Ruy Barbosa.

Em uma coligação formada pelo MDB, PL, PMB e com o apoio recente do Republicanos, Eridan Dourado e Nildo Fernandes foram aclamados pelo povo. Para quem não sabe, Eridan Dourado é esposa do ex-prefeito e prefeito eleito na última eleição municipal, realizada em outubro do ano passado, mas que não foi empossado devido a pendências eleitorais.
Por conta disso, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu realizar uma nova eleição no município, marcada para o dia 06 de abril.
Eridan Dourado foi eleita vereadora e agora deixa o cargo para representar o espólio político do marido, que obteve quase 10 mil votos, ou seja, 55,06% dos votos válidos na última eleição, contra 7.586 votos (41,77%) do candidato Marivaldo Leite (PDT).
Experiente politicamente, Eridan já foi primeira-dama do município e secretária municipal de Assistência Social nos mandatos do marido, onde priorizou a população mais carente. Mulher de origem humilde, nascida na roça, filha de vaqueiro, mãe e dona de casa, aprendeu desde cedo o valor da família, dos estudos e do trabalho. Além disso, é a única mulher eleita vereadora em 2024 e possui conhecimentos técnicos nas áreas de agricultura e economia, tendo sido servidora da então Ematerba e funcionária do extinto Banco do Estado da Bahia (Baneb).

Durante o evento, era visível o favoritismo da chapa avalizada por Bonifácio Dourado, com o público presente recebendo a dobradinha com muita euforia e entoando o grito de “já ganhou”.
O ato partidário também contou com a presença de Lúcio Vieira Lima e Larissa Moraes, secretária de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do governo Jerônimo Rodrigues, ambos representando o MDB da Bahia. As informações são de assessoria.
