A prefeitura de Marcionílio Souza, por meio da Secretaria Municipal da Educação, promoveu nos dias 24 e 25 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2025. O evento reuniu todos os profissionais da educação do município com o objetivo de planejar estratégias para a construção de um ensino mais inclusivo e transformador.
Com o tema “Pedagogia Antirracista para uma Descolonização da Educação”, a jornada proporcionou debates e reflexões essenciais sobre a necessidade de combater desigualdades históricas e promover uma educação que valorize a diversidade cultural e racial.
O prefeito Corró Mercez (Avante) destacou a importância do evento para a melhoria da educação municipal. “Momento importante, que objetivamos o fortalecimento da educação municipal, através de ideias e ferramentas trazidas no evento para que os professores possam levar à sala de aula”, afirmou.
A programação contou com palestras, oficinas e dinâmicas interativas conduzidas por especialistas em educação antirracista e inclusiva. Durante os dois dias de evento, os profissionais compartilharam experiências, discutiram práticas pedagógicas e traçaram novas metas para o avanço da educação municipal.
Jornal da Chapada