A equipe de arboviroses intensificou as ações de combate à dengue na comunidade do Caxá, em Marcionílio Souza. As atividades concentraram-se na eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti e na conscientização da população sobre a importância da prevenção e os graves riscos da doença.
Foi executada uma inspeção detalhada em casas e terrenos da comunidade, com o objetivo de identificar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti. Além disso, os criadouros foram erradicados, e foi aplicada a substância larvicida biológica BTI, que é segura para humanos e animais.
A população também recebeu orientações sobre como prevenir a proliferação do mosquito, com dicas sobre cuidados que podem ser tomados para evitar a formação de novos focos. As ações visaram fortalecer a conscientização e engajamento da comunidade no combate à dengue.
“A luta contra a dengue é uma batalha que não envolve apenas a prefeitura e os agentes de saúde, mas que toda a população precisa abraçar. Somente com o esforço conjunto poderemos reduzir a proliferação do Aedes aegypti e combater a dengue em nosso município”, destacou o prefeito de Marcionílio Souza, Hermínio José Oliveira Mercês (Avante), conhecido como Corró.
Jornal da Chapada