A Prefeitura de Marcionílio Souza está realizando um Mutirão contra a Dengue no bairro do Cemitério. Agentes de combate a endemias estão percorrendo a área eliminando focos do mosquito Aedes aegypti e orientando os moradores sobre medidas preventivas contra a doença.
A população está sendo orientada a tomar medidas simples, porém eficazes, para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Entre os cuidados recomendados estão o armazenamento correto da água, como manter tampos bem vedados em caixas d’água e evitar o acúmulo de água em vasilhames, garrafas ou latas. Pneus velhos, calhas entupidas e outros objetos que possam acumular água também devem ser eliminados ou corretamente armazenados para evitar que se tornem criadouros do mosquito.
A iniciativa tem como objetivo reduzir de forma significativa e rápida os casos de dengue, zika e chikungunya no município, adotando ações preventivas e de controle do mosquito Aedes aegypti. Além de combater diretamente a proliferação dessas doenças, o mutirão busca conscientizar a população sobre a importância da participação de todos na luta contra esses vírus, promovendo um ambiente mais saudável e seguro para todos os moradores.
“É essencial que a população se engaje de maneira ativa no trabalho dos agentes de combate a endemias, apoiando as ações preventivas. Somente com essa colaboração podemos reduzir os casos de dengue e garantir que nossa cidade se torne referência no enfrentamento do mosquito Aedes aegypti”, destacou o prefeito de Marcionílio Souza, Hermínio José Oliveira Mercês (Avante), conhecido como Corró.
Jornal da Chapada