A Escola Carmélia Mariniello iniciou o ano letivo na última quinta-feira (6) em um espaço totalmente requalificado. As melhorias oferecem um ambiente mais adequado para o aprendizado e o lazer dos alunos, além de melhores condições de trabalho para professores e demais profissionais da educação.
A escola passou por melhorias na acessibilidade dos banheiros dos estudantes e recebeu obras na cobertura, que antes sofria com vazamentos durante a chuva. Além disso, foram realizados trabalhos na área externa para aprimorar a infraestrutura do espaço.
Outra intervenção realizada foi a construção de uma cobertura de passagem, proporcionando mais conforto e segurança para as merendeiras no deslocamento dentro da escola. A fachada também passou por melhorias significativas, tornando o ambiente mais estruturado, funcional e moderno, beneficiando toda a comunidade estudantil.
“Essa obra valoriza a Escola Carmélia Mariniello e servirá de referência para a requalificação de outras escolas em Marcionílio Souza. Nosso objetivo é tornar o ambiente de aprendizado mais atrativo para os estudantes e mais funcional para os professores”, frisou o prefeito de Marcionílio Souza, Hermínio José Oliveira Mercês (Avante), conhecido como Corró.
Jornal da Chapada