A Secretaria de Agricultura de Boa Vista do Tupim (SEAGRI) realizou uma visita técnica à Comunidade do Peixe para acompanhar de perto a produção agrícola local. Os técnicos orientaram sobre o combate a pragas nos cítricos e recomendaram ajustes no cultivo do maracujá consorciado com milho.
Durante a visita à propriedade de Dona Maria, na Comunidade do Peixe, os técnicos da Seagri identificaram a presença de uma praga em estágio avançado, comprometendo a plantação de citrus. Diante dessa situação, a equipe orientou a produtora sobre práticas adequadas para o controle e a redução da incidência, recomendando medidas preventivas e corretivas para minimizar os danos e preservar a qualidade da produção.
A equipe também visitou a propriedade da Sra. Perolina, que cultiva maracujá em consórcio com milho. Durante a visita, foi constatado que as plantas estão em pleno desenvolvimento, apresentando um cultivo saudável e bem estabelecido.
Como parte do trabalho de orientação técnica, foram recomendadas práticas de condução e limpeza das plantas, visando manter o vigor do cultivo. A ação faz parte de um acompanhamento contínuo, cujo objetivo é oferecer suporte aos produtores, incentivando boas práticas agrícolas e contribuindo para o fortalecimento da produção local.
Jornal da Chapada