A prefeitura de Mulungu do Morro realizou a manutenção do poço e da bomba de água na comunidade da Juliana, garantindo o abastecimento para os moradores. A iniciativa busca minimizar os impactos da estiagem que afetou o município nos últimos meses.
A manutenção do poço e da bomba de água na comunidade da Juliana tem como principal benefício garantir o abastecimento contínuo para os moradores, reduzindo os impactos da escassez hídrica. Com o funcionamento adequado do sistema, as famílias passam a contar com mais segurança no acesso à água para consumo, higiene e atividades essenciais do dia a dia.
O objetivo da iniciativa é reduzir os impactos da estiagem na região, garantindo melhores condições de vida para a população. Além disso, a ação fortalece a infraestrutura hídrica, assegurando que as comunidades tenham acesso a um abastecimento mais eficiente e estejam preparadas para enfrentar os desafios climáticos.
“Esse trabalho representa mais uma etapa de nossa iniciativa para minimizar os impactos negativos da estiagem nas comunidades rurais, que sofrem diretamente com essa questão. A intenção é estender esse benefício a outras localidades, garantindo infraestrutura hídrica com mais segurança e eficiência para todos”, ressaltou o prefeito Acácio Teles (MDB).
Jornal da Chapada