O vice-presidente da União Agro da Bahia (Unagro), Marcos Oliveira, cobrou do governo do Estado um posicionamento firme em defesa do reintegração de posse na Bahia, em entrevista após realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia.
“O governo fez uma comissão da questão Agrária, mas só que acontece o seguinte, elas (as reintegrações) não são cumpridas. A gente sabe que a Secretaria de Segurança Pública tem o maior desejo de cumprir e isso não tem sido feito. Nós, produtores rurais, solicitamos do governo que sente na mesa, que pare com a politicagem”, criticou o vice-presidente da Unagro.

“É muito fácil de resolver o problema fundiário, é só sentar na mesa, comprar terra, vai atrás das terras com preços dignos; ajustamos também, que o governo precisa resolver também, a parte técnica. Não adianta ter a reforma agrária sem ter a parte técnica, mas haja visto que na Bahia hoje nós não temos a parte técnica, nós não temos a parte de segurança e nós não temos paz no campo. Como vamos produzir, com o menor valor possível, para chegar à comunidade, às cidades, com a insegurança que já existe no país? É muito difícil, está muito difícil”, desabafou Marcos Oliveira. As informações são do site OffNews.