Principal liderança do PSDB na Bahia, o deputado federal Adolfo Viana disse nesta quinta-feira (27), em conversa com este Política Livre, que o mês de abril será decisivo para as conversas do partido com o Solidariedade e o Republicanos sobre uma possível fusão. Ele também admitiu que a tendência da legenda é apoiar uma eventual candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União) ao Palácio de Ondina, apesar das ressalvas do presidente da Câmara de Vereadores da capital, o tucano Carlos Muniz.
“O PSDB está nesse processo de discussão. Eu particularmente tenho defendido uma fusão, e não federação, e os partidos que mais se aproximaram da gente nesse processo é o Republicanos e o Podemos. Abril será um mês decisivo nesse sentido, e devemos avançar com um ou com outro. Esses diálogos estão intensos”, revelou o parlamentar, que participou nesta quinta-feira (27), em Salvador, do lançamento do São João de Santo Antônio de Jesus, município administrado pelo prefeito aliado Genival Deolino (PSDB).
Sobre 2026, Adolfo Viana frisou que só vai tratar das próximas eleições no ano que vem. “Mas nosso histórico demonstra lealdade a este grupo da oposição que aí está. Acho que o momento não pede que antecipemos nada, até porque o ex-prefeito ACM Neto nem se coloca ainda como candidato, e o processo ainda está distante, mas a tendência é manter esse posicionamento”, pontuou. As informações são do site Política Livre.