A Comunidade de Icó, em Morro do Chapéu, recebe nesta sexta-feira (4), das 8h às 11h, um mutirão de visitas dos agentes de combate à dengue. A ação tem o objetivo de eliminar focos do mosquito Aedes aegypti, reduzir os casos da doença no município e conscientizar a população sobre medidas preventivas.
Durante as visitas, serão realizadas ações de combate ao Aedes aegypti, incluindo a inspeção e o tratamento de locais com acúmulo de água onde há larvas do mosquito. Os agentes de saúde irão identificar e eliminar possíveis focos de reprodução, reduzindo o risco de transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.
A iniciativa também prevê a orientação da população sobre medidas preventivas fundamentais, como eliminar recipientes que acumulam água parada, manter caixas d’água devidamente fechadas e descartar corretamente pneus e outros objetos que possam servir de criadouros para o mosquito.
Vacinação Antirrábica
Ainda na sexta-feira (4), a Comunidade de Icó também contará com uma campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A iniciativa tem como objetivo imunizar os animais que ainda não foram vacinados na última campanha, garantindo a proteção contra a raiva e contribuindo para a saúde pública da região.
Jornal da Chapada