• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Bahia: Festival de Forró celebra Páscoa com muita música e reúne milhares de pessoas em Amargosa

O evento, comandado pela prefeitura e cantor pelo Fábio Carneirinho, reuniu artistas de todo o Brasil e impulsionou a economia local.

Estagiário 1 por Estagiário 1
20 abril 2025 - 15h44
no Cidades, Cultura, Curiosidades, Menu Principal
0
#Bahia: Festival de Forró celebra Páscoa com muita música e reúne milhares de pessoas em Amargosa

O cantor Fábio Carneirinho foi um dos destaques do Festival de forró de Amargosa | FOTO: Divulgação |

Neste Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa, Amargosa, município localizado a 250km de Salvador, se tornou a capital do arrasta-pé na Bahia. O município foi sede de festival de forró que reuniu artistas de todo o Brasil.

Na primeira noite, passaram pelo palco comandado por Fábio Carneirinho nomes como os de Flávio Leandro, Chico César, Jó Miranda, Chambinho do Acordeon, Del Feliz, Deusa do Forró, Maurício Baia, Adelmario Coelho, Luiz Fidelis, As Januárias, o poeta Túlio Araújo, além de artistas locais.

Organizado pela prefeitura e produzido pelo cantor, compositor e sanfoneiro, Fábio Carneirinho, o evento impulsionou a economia local, movimentando bares, restaurantes e imóveis de aluguel por temporada. “Há muito tempo eu não vejo um evento tão bem produzido. Além do profissionalismo, fizemos tudo com muito amor”, disse Fábio Carneirinho.

View this post on Instagram

A post shared by São João na Bahia (@saojoaonabahia)

O prefeito Getúlio Sampaio (PT) ressaltou que o festival é um antigo sonho da cidade de fazer uma grande festa antes mesmo do próprio São João, funcionando como um pontapé inicial da temporada junina.

Alana Costa, que é gerente de hotel, contou que as 23 suítes do estabelecimento foram ocupadas por conta do festival. Segundo ela, foi preciso contratar três profissionais para dar conta do serviço. “Balanço positivo. O evento foi um sucesso e a gente espera que o festival seja apenas o primeiro de muitos”, resumiu.

O empresário José Neto colocou uma tenda para a venda de camisetas temáticas na Praça da cidade e aprovou a iniciativa. “As vendas foram muito boas e recebemos a visita de pessoas de diversas cidades”, completa.

Programação cultural forte
Além dos grandes nomes do forró presentes no palco, o festival reuniu feira com produtos da agricultura familiar, barracas com a gastronomia local, exposições de licores, camisas temáticas, aulas de dança e apresentações de artistas regionais. As informações são de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Operação do Ministério do Trabalho e Emprego resgata 91 homens em condições análogas à escravidão em Jacobina

Próximo Post

#Mundo: Morte do Papa Francisco aos 88 anos comove todo o planeta; confira trajetória

Próximo Post
#Mundo: Papa Francisco acusa Otan pela invasão russa da Ucrânia

#Mundo: Morte do Papa Francisco aos 88 anos comove todo o planeta; confira trajetória

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.