O secretário de Governo de Marcionílio Souza, Camilo Mercês, representou o prefeito Corró Mercez (Avante) em uma reunião com o secretário Estadual de Turismo, Maurício Bacelar, em Itaetê. O encontro teve como pauta o Projeto “Caminho Diamantino de Santa Dulce dos Pobres”, que se destaca como um dos destaque do turismo religioso na Chapada Diamantina.
A reunião contou ainda com a presença do prefeito de Boa Vista do Tupim, Sávio Bulcão (PSDB), da prefeita de Mucugê, Dona Ana (PSB), e de representantes dos municípios de Andaraí, Nova Redenção e Itaetê, que também integram o projeto de impulsionamento do turismo no Caminho de Santa Dulce.
Durante o encontro, foram discutidas ações para promover melhorias no roteiro de peregrinação, buscando tornar o trajeto mais confortável e seguro para os visitantes. Entre os temas abordados, destacou-se a necessidade de investimentos em infraestrutura, como a recuperação de estradas e a ampliação dos pontos de apoio, além de iniciativas para fortalecer a rede de hospitalidade e garantir um acolhimento mais qualificado ao longo do percurso.
O roteiro de peregrinação, com aproximadamente 120 quilômetros de extensão, liga os municípios de Mucugê e Boa Vista do Tupim, passando pelo Assentamento Nova Canabrava. O acesso se dá pela comunidade de Queimadinhas, uma importante localidade de Marcionílio Souza que reforça o papel do município como ponto estratégico no trajeto do Caminho de Santa Dulce.
“Representando o prefeito Corró, faço questão de marcar presença neste evento que representa um passo decisivo para o fortalecimento do turismo no Caminho de Santa Dulce. Essa iniciativa será fundamental não apenas para consolidar a rota de peregrinação, mas também para impulsionar o desenvolvimento turístico e econômico de Marcionílio Souza”, ressalta Camilo Mercês em contato com a equipe do Jornal da Chapada.
Jornal da Chapada