• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Chapada: Reunião em Itaetê debate estratégias para impulsionar Caminho de Santa Dulce e ecoturismo religioso na região chapadeira

Durante o evento, que contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, prefeitos e representantes municipais, foi anunciada a ampliação do trajeto do Santuário de Irmã Dulce, além de melhorias no roteiro de peregrinação.

Estagiário 1 por Estagiário 1
24 abril 2025 - 15h42
no Assessoria, Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Urgente
0
#Chapada: Reunião em Itaetê debate estratégias para impulsionar Caminho de Santa Dulce e ecoturismo religioso na região chapadeira

O evento, que contou com a presença de autoridades políticas da Chapada Diamantina, teve como tema “Caminho Diamantino de Santa Dulce dos Pobres” | FOTO: Montagem do JC |

O município de Itaetê sediou, na última quarta-feira (23), um encontro voltado à discussão do projeto “Caminho Diamantino de Santa Dulce dos Pobres”. O evento reuniu o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, além de prefeitos e representantes municipais, para debater estratégias de fortalecimento do ecoturismo religioso na Chapada Diamantina.

Entre os participantes do encontro estiveram o prefeito de Itaetê, Zenildo Matos (PSB), que abriu o evento dando as boas-vindas aos presentes, a prefeita de Mucugê, Ana Medrado (PSB), o atual gestor de Boa Vista do Tupim, Sávio Bulcão (PSDB), e o ex-prefeito Dinho (PSDB). Também estiveram presentes representantes das administrações municipais de Marcionílio Souza e Nova Redenção, demonstrando o engajamento conjunto em torno da valorização do ecoturismo religioso na região chapadeira.

View this post on Instagram

A post shared by Zenildo Matos (@zenildomatos_)

Durante o encontro, foram discutidas ações para promover melhorias no roteiro de peregrinação, buscando tornar o trajeto mais confortável e seguro para os visitantes. Entre os temas abordados, destacou-se a necessidade de investimentos em infraestrutura, como a recuperação de estradas e a ampliação dos pontos de apoio, além de iniciativas para fortalecer a rede de hospitalidade e garantir um acolhimento mais qualificado ao longo do percurso.

O Santuário de Irmã Dulce, situado na comunidade de Canabrava, em Boa Vista do Tupim, antes contava com um percurso de apenas sete quilômetros e meio destinado à peregrinação. Com a recente expansão, o trajeto ultrapassou os limites do município e passou a incluir mais cinco cidades da região, totalizando mais de 120 quilômetros de extensão.

“Esse encontro representa um passo importante para o fortalecimento do Caminho de Santa Dulce, que ganha ainda mais relevância ao integrar tradições religiosas com o potencial turístico da Chapada Diamantina. É uma forma de valorizar nossa fé, nossas manifestações culturais e as belezas naturais que fazem parte da essência do nosso povo”, salienta Zenildo Matos.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Cantora Mirceia Jordana lança álbum “À vontade” costurando afetos e ritmos da música popular brasileira

Próximo Post

#Bahia: Plataforma “Conecta Catu” será lançada para facilitar acesso da população aos serviços municipais

Próximo Post
#Bahia: Plataforma “Conecta Catu” será lançada para facilitar acesso da população aos serviços municipais

#Bahia: Plataforma “Conecta Catu” será lançada para facilitar acesso da população aos serviços municipais

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.