No último final de semana, Utinga celebrou seus 72 anos de emancipação política com uma programação festiva que contou com a presença dos deputados Adolfo Viana (federal, PSDB) e Marcelinho Veiga (estadual, União Brasil). Os parlamentares participaram das festividades na Praça Principal, onde foram calorosamente recebidos pela população, que expressou carinho e gratidão pelo apoio contínuo de ambos ao desenvolvimento local.
Durante o evento, o deputado estadual Marcelinho Veiga destacou seu empenho para a realização do show do cantor Tayrone, uma das atrações principais da noite, viabilizado por meio de uma emenda parlamentar de R$ 250 mil destinada à Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). Além disso, Veiga anunciou a destinação de nova emenda, ainda maior, para apoiar as festividades do São João de Utinga, reforçando seu compromisso com a cultura e o turismo regional. Disponibizou, também através de emenda uma retroescavadeira zero km que deverá ser entregue em breve.
O deputado federal Adolfo Viana, que já alocou emenda impositiva para a Saúde de Utinga e reafirmou seu compromisso com o município, comprometendo-se a apoiar também as celebrações juninas, reconhecendo a importância desses eventos para a economia e a identidade cultural da cidade.
Em um gesto de atenção às demandas locais, Marcelinho Veiga protocolou, já no retorno a Salvador, indicações na Assembleia Legislativa da Bahia solicitando a pavimentação asfáltica de 6 km da estrada que liga Vila São Domingos e Umburana ao São Roque e 40km da da BA 142, que liga a Cidade de Utinga ao Povoado de Volta Grande, via Cabeceira do Rio, visando melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores da região.
Também presente nas comemorações, o deputado estadual Laerte do Vando (Pode) participou das festividades e contribuiu com o município com emenda de $ 60.000,00 que viabilizou a contratação do cantor Kiko Cigano.
A presença dos deputados nas comemorações e os anúncios de novos investimentos reforçam a parceria entre os representantes legislativos e a administração municipal, liderada pelo prefeito Átila Karaoglan, que, ao lado do vice-prefeito Thalmo Domingues e do ex-prefeito Joyuson Vieira, agradeceu o apoio dos parlamentares e destacou a importância dessas ações para o progresso de Utinga.