A primeira Pré-Conferência Municipal da Pessoa Idosa foi realizada nesta terça-feira (13), na comunidade de Duas Barras, em Morro do Chapéu, proporcionando um espaço de diálogo e participação para a população da melhor idade. O evento teve como foco fortalecer o protagonismo desse grupo, promovendo sua inclusão e valorização na comunidade local.
Durante o encontro, servidores públicos e representantes da sociedade civil discutiram estratégias para ampliar programas e ações direcionadas aos idosos, abrangendo áreas como saúde, lazer, educação e assistência social. Também foram destacadas políticas públicas que garantem segurança, autonomia e respeito, além de iniciativas para facilitar o acesso dos idosos a cursos e atividades educativas.
A reunião também contou com um momento de interação, no qual os participantes puderam trocar experiências de vida, esclarecer dúvidas e sugerir propostas que contribuam para o desenvolvimento de políticas mais eficazes voltadas para a população acima de 60 anos.
Jornal da Chapada