O curso ‘Mimos Infantis, Bichinhos e Flores Artificiais’ foi encerrado com comemoração no último sábado (7), em Marcionílio Souza. A capacitação, realizada ao longo de cinco dias, proporcionou aprendizado prático, integração entre os participantes e incentivo à geração de renda.
Durante todo o curso, os participantes puderam aprimorar habilidades manuais e experimentar diferentes técnicas artesanais, explorando a criação de peças detalhadas com materiais acessíveis. A proposta também estimulou a criatividade como forma de expressão pessoal e valorizou o artesanato como prática cultural, reforçando o potencial artístico presente na comunidade.
O prefeito de Marcionílio Souza, Corró Mercez (Avante), participou do encerramento do curso e, em contato exclusivo com o Jornal da Chapada, ressaltou a importância de promover ações de fortalecimento do artesanato e do empreendedorismo no município.
“Valorizar o artesanato é também investir nas pessoas, na criatividade e nas possibilidades de crescimento que existem dentro da nossa própria comunidade. Cursos como esse mostram que, com incentivo e oportunidade, muita gente pode transformar talento em caminho para o futuro”.
Jornal da Chapada