• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Bahia: Enoturismo, Festa do Divino e clima junino movimentam turismo na capital e no interior

Salvador sediou a 12ª edição do Bahia Vinho Show, na sexta-feira (6) e no sábado (7), com especialistas e degustação de mais de 50 vinícolas, além de harmonização gastronômica.

Estagiário 1 por Estagiário 1
11 junho 2025 - 08h01
no Cidades, Curiosidades, Estilo de vida, Menu Principal
0
#Bahia: Enoturismo, Festa do Divino e clima junino movimentam turismo na capital e no interior

A Festa do Divino é uma das celebrações mais importantes do calendário litúrgico católico | FOTO: Divulgação |

Praticantes do enoturismo estiveram no Hotel Vila Galé Salvador, em Ondina, que sediou a 12ª edição do Bahia Vinho Show, na sexta-feira (6) e no sábado (7). O evento ofereceu workshops com especialistas e degustação de mais de 50 vinícolas, algumas premiadas, além de harmonização gastronômica, onde queijos baianos se destacaram. Ele teve o patrocínio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que também divulgou a Rota do Vinho da Chapada Diamantina, por meio de uma equipe técnica, baianas típicas e grupo cultural afro-junino.

“A vitivinicultura na Bahia está em plena ascensão. Novas vinícolas e propostas surgem constantemente, o que é extremamente positivo para o desenvolvimento do estado. Nesse contexto, o apoio da Setur-BA tem sido essencial para impulsionar o segmento” , ressaltou o coordenador do Bahia Vinho Show, Ivan Baldiviso.

Uma das atrações foi a vinícola Vaz, de Morro Chapéu, na Chapada Norte, que apresentou o premiado rótulo Ferro Doido Malbec, medalha de ouro na Grande Prova Vinhos do Brasil 2025. “Esse evento nos estimula a criar novas conexões e levar nossos produtos a outros mercados. O incentivo do Governo do Estado tem impulsionado o trabalho dos produtores e ampliado a divulgação dos vinhos baianos. Recebemos cerca de 50 mil visitantes por ano, número que reflete o crescimento e o potencial do enoturismo na Bahia”, destacou a representante da vinícola, Yanna Vaz.

No domingo (8), a capital baiana foi palco do turismo religioso, com incentivo da Setur-BA, no encerramento das celebrações dos 255 anos da Festa do Divino Espírito Santo, promovida pelo Santuário Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico. Houve o tradicional cortejo por ruas do bairro e missa comemorativa, presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Sérgio da Rocha.

“A Festa do Divino é uma das celebrações mais importantes do calendário litúrgico católico. Ela tem um significado especial, que une fé, tradição e identidade cultural”, declarou o arcebispo.

“Chegamos à Bahia, ontem, e aproveitamos o domingo para passear pelo Centro Histórico de Salvador. Fomos surpreendidos por essa festa religiosa, que é muito bonita”, disse a turista canadense Emie Corneau.

Interior
Em clima junino, diversas iniciativas movimentaram atividades turísticas, com o apoio da Setur-BA, no último fim de semana, em municípios do interior. Foram realizados os seguintes eventos: Esquenta São João (Camaçari), Circuito Junino (Curaçá), São João Antecipado de Iraporanga (Iraquara), Arraiá da Nossa Gente ( Nova Fátima), Esperando o São João (Ibirataia), Festejos de Santo Antônio (Maraú), Festa do Divino (Poções), Festa da Pinha (Novo Horizonte), Festa do Divino de Parateca ( Malhada) e as comemorações pelos 35 anos de emancipação política de Muquém do São Francisco. No segmento esportivo, a secretaria ainda apoiou o Surf Soul Festival Arembepe ( Camaçari). As informações são de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Economia: Pix bate recorde com quase 280 milhões de transações em um dia

Próximo Post

#Chapada: Hospital Regional de Itaberaba realiza mais de 8 mil procedimentos em nove meses

Próximo Post
#Chapada: Hospital Regional de Itaberaba realiza mais de 8 mil procedimentos em nove meses

#Chapada: Hospital Regional de Itaberaba realiza mais de 8 mil procedimentos em nove meses

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.