As duas primeiras noites do São João de Utinga, na sexta-feira (20) e no sábado (21), contagiaram o público com muita música, dança e celebração às tradições nordestinas. A cidade entrou de vez no clima junino, com shows animados e um público que fez questão de aproveitar cada momento da festa.
Na sexta-feira (20), a abertura da festa foi marcada pelo show de Beto Silva às 22h, dando início à programação musical. Em seguida, a banda Mala 100 Alça subiu ao palco à meia-noite, trazendo muito forró e animação, e Allana Show encerrou a noite com sua apresentação às 2h da manhã, mantendo o público em clima de festa até o fim.
No sábado (21), a programação começou às 20h com a apresentação de Yuk Hamazak, que aqueceu o público para as atrações seguintes. Às 22h, Silfarley, o Rei da Seresta, subiu ao palco e embalou os presentes com grandes sucessos do arrocha. À meia-noite, foi a vez de Guilherme Dantas animar a multidão, e, encerrando a noite em grande estilo, a banda Xinela de Couro trouxe muito arrastapé às 2h da manhã, mantendo viva a tradição do forró.
A cidade, totalmente ornamentada com bandeirolas, luzes coloridas e elementos típicos do São João, tem encantado moradores e visitantes com seu clima festivo e acolhedor. Durante os últimos dias, Utinga recebeu um grande número de turistas, que chegaram de diversas regiões para prestigiar a programação junina, movimentando o comércio local e aquecendo a economia.
“É uma alegria imensa ver Utinga pulsando com tanta energia e tradição. O São João é mais do que uma festa: é a celebração da nossa cultura, da nossa identidade e da força do nosso povo. Ver turistas e moradores juntos, valorizando nossas raízes, é motivo de orgulho para todos nós”, destaca o prefeito Átila Karaoglan (PSDB), que acompanhou a festa ao lado do vice-prefeito Thalmo Domingues (PP) e de sua família.
Programação
A festa em Utinga segue animando o público neste domingo (22), com uma programação musical para todos os gostos. A noite começa às 22h com o show de Pedro Cavalcante, seguido pela apresentação da banda Moleca 100 Vergonha, à meia-noite. Encerrando a noite com muito forró e agitação, Diogo Dourado sobe ao palco às 2h da manhã.
Jornal da Chapada