• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Política: “Não quero falar do que aconteceu”, diz Lula sobre prisão de Bolsonaro

Presidente Lula se referiu a Jair Bolsonaro (PL) como “o outro cidadão brasileiro que tentou dar o golpe”.

Estagiário 2 por Estagiário 2
5 agosto 2025 - 19h30
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política
0
#Política: “Não quero falar do que aconteceu”, diz Lula sobre prisão de Bolsonaro

Lula opta por silêncio sobre adversário político | FOTO: Reprodução/Metrópoles |

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (5), que não quer comentar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decretada na última segunda-feira (4).

“Não quero falar do que aconteceu hoje com o outro cidadão brasileiro que tentou dar o golpe. Eu quero falar do nosso país, dar uma chance de falar do Brasil”, afirmou.

A declaração do chefe do Planalto ocorreu durante a abertura da 5ª reunião plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o Conselhão.

Formado por empresários, ativistas e outros representantes da sociedade civil, o Conselhão é responsável por auxiliar o presidente na formulação de políticas públicas. A abertura da reunião contou com a presença do chefe do Planalto e de ministros.

Essa é a primeira citação de Lula ao ocorrido depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decretou a prisão domiciliar de Bolsonaro.

Na decisão, o magistrado argumenta que houve o descumprimento de medidas cautelares que haviam sido estipuladas anteriormente.

O estopim para a domiciliar foi a participação de Bolsonaro, via telefone, em uma manifestação bolsonarista realizada no último domingo (3/8), no Rio de Janeiro. Participação essa que foi republicada pelos filhos Carlos e Flávio Bolsonaro nas redes sociais.

Na data, Bolsonaro estava em casa, em Brasília, justamente por causa das medidas cautelares impostas anteriormente.

“A Justiça não permitirá que um réu faça de tola, achando que ficará impune por ter poder político e econômico. A Justiça é igual para todos. O réu que descumpre deliberadamente as medidas cautelares-pela segunda vez e deve sofrer as consequências”, diz Moraes na decisão. As informações são do site Metrópoles.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Tags: BolsonaroLulaPrisão DomiciliarSTF
Post Anterior

#Mundo: Cientistas capturam imagens de um dos tubarões mais raros do mundo

Próximo Post

#Mundo: Caramujos coloridos correm risco de extinção por terem beleza exótica

Próximo Post
#Mundo: Caramujos coloridos correm risco de extinção por terem beleza exótica

#Mundo: Caramujos coloridos correm risco de extinção por terem beleza exótica

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.