Vice-presidente nacional do PT, Everaldo Anunciação, morreu na tarde desta quarta-feira (20). Líder histórico do partido na Bahia, ele havia sido eleito para a vice-presidência da legenda em março de 2025.
Everaldo Anunciação faleceu na tarde desta quarta-feira (20). Ele era servidor público federal e uma das figuras mais influentes da esquerda baiana, com uma trajetória que incluía a presidência do diretório do PT em Ilhéus, um mandato como vereador em Itabuna, a candidatura a vice-governador da Bahia em 1998 e a direção-geral adjunta da CEPLAC durante o governo Lula. Além disso, foi dirigente da CUT-Bahia e coordenador da Tie/Holanda, uma rede global de troca de informações para trabalhadores.
Sua ascensão à vice-presidência nacional do PT ocorreu em 20 de março de 2025, quando assumiu a vaga deixada pelo senador Humberto Costa. Costa,assumiu a presidência interina do partido após o afastamento da deputada federal Gleisi Hoffmann, que se tornou ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. As informações são do site Notícias da Bahia.

