• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Economia

#Chapada: Utinga discute fortalecimento da agricultura em reunião do Conselho de Desenvolvimento Sustentável

O encontro, que contou com a presença do prefeito Átila Karaoglan, foi dedicado à escuta das demandas dos produtores ruaris e à formalização de novas ideias voltadas ao impulsionamento do setor agrícola.

Estagiário 1 por Estagiário 1
28 agosto 2025 - 09h53
no Cidades, Economia, Menu Principal, Urgente
0
#Chapada: Utinga discute fortalecimento da agricultura em reunião do Conselho de Desenvolvimento Sustentável

A reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável foi realizada na manhã da última terça-feira (26) | FOTO: Montagem do JC |

A Secretaria de Agricultura de Utinga sediou, na manhã da última terça-feira (26), a reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável. O encontro contou com a presença do prefeito Átila Karaoglan (PSDB), do vice-prefeito Thalmo Domingues (PP), de secretários municipais, representantes da Humana Brasil, da Sutrag e de presidentes de associações rurais. O espaço foi dedicado à escuta das demandas dos agricultores e à formalização de novas ideias voltadas ao fortalecimento do setor agrícola.

Entre os pontos discutidos, esteve o programa Garantia Safra, considerado essencial para dar segurança financeira a pequenos produtores em casos de perdas por estiagem ou excesso de chuvas. Também foi abordada a necessidade de melhorias nas estradas vicinais, fundamentais para o escoamento da produção agrícola e para o acesso das comunidades rurais a serviços básicos.

View this post on Instagram

A post shared by Prefeitura de UTINGA (@prefutinga)

Outro tema em destaque foi a ampliação do acesso ao crédito e à assistência técnica, apontados como instrumentos estratégicos para aumentar a produtividade e oferecer condições mais equilibradas de trabalho no campo. A reunião também incluiu o planejamento da 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Sustentável, que deverá reunir diferentes setores da sociedade para propor ações de longo prazo voltadas ao desenvolvimento rural.

“Esse espaço de diálogo é muito importante porque ouvimos diretamente os agricultores e podemos avançar na construção de soluções conjuntas. Queremos fortalecer o campo com iniciativas que tragam resultados reais para quem vive da agricultura”, afirma o prefeito Átila Karaoglan.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Conder é a empresa que mais realizou levantamentos aéreos no Brasil nos últimos cinco anos

Próximo Post

#Chapada: Hortas escolares promovem aprendizado prático e consciência ambiental entre crianças e adolescentes em Lençóis

Próximo Post

#Chapada: Hortas escolares promovem aprendizado prático e consciência ambiental entre crianças e adolescentes em Lençóis

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.