O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve no velório da ex-prefeita de Itiúba, Cecília Petrina, falecida no domingo (31), aos 79 anos. Após cumprir compromissos em Feira de Santana nesta segunda-feira (1º), o cacique petista suspendeu o restante da agenda institucional e seguiu para a cidade.
O gestor acompanhou o cortejo fúnebre da política, que foi prefeita de Itiúba por três mandatos: em 2004 e 2008, pelo Partido dos Trabalhadores, e em 2016, pelo PCdoB. Em suas redes sociais, o governador lamentou a perda.
“Tive a alegria de conviver com ela em diversas agendas e sempre admirei sua dedicação e amor pelo município. Meus sentimentos aos familiares, amigos e ao povo de Itiúba”, escreveu Jerônimo.
Advogada, professora e liderança política, Cecília, conhecida como Irmã Cecília, dedicou sua trajetória à vida pública. “Advogada dos movimentos, em especial da bandeira dos que lutam pela terra. Uma liderança especial, que deixa um legado de trabalho e inspiração”, finalizou o chefe do Palácio de Ondina. As informações são do site BNews.

