Agricultores e empreendedores familiares de Morro do Chapéu estão tendo a oportunidade de emitir o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), documento essencial para acesso a políticas públicas de fortalecimento do setor. O registro é gratuito e garante benefícios voltados ao desenvolvimento da agricultura familiar, assegurando maior inclusão dos produtores em programas sociais e de crédito.
Para obter o CAF, pessoas físicas devem apresentar documentos como RG ou CNH, CPF, certidão ou declaração de estado civil, comprovante de residência e documentação da terra, seja escritura, contrato ou declaração de posse. Já para pessoas jurídicas, como associações e cooperativas, são exigidos CNPJ, estatuto ou contrato social, ata de eleição da diretoria e documentos pessoais dos dirigentes.
Paralelamente, estão sendo realizadas as inscrições para o Garantia Safra em diversas comunidades rurais. Na manhã desta terça-feira (9), o atendimento aconteceu em Brejões e, no período da tarde, seguiu para Tamboril e Mônica. Na quarta-feira (10), será a vez das comunidades de Lagoa Nova e Flores receberem o serviço.
A programação continua no próximo domingo (14), com inscrições do Garantia Safra e emissão do CAF nas comunidades de Beira do e Olhos d’Água, pela manhã. Já no dia 17 de setembro, os serviços serão ofertados na comunidade de Ouricuri II, ampliando o alcance e garantindo que mais famílias possam aderir às políticas públicas voltadas ao campo.
Jornal da Chapada
















































