Santa Terezinha passa a integrar o circuito literário da Bahia com uma programação especial marcada para esta sexta-feira (19) e sábado (20). O município recebe debates, oficinas, lançamentos de livros e diversas manifestações culturais, transformando a cidade em um ponto de encontro para escritores, leitores e apreciadores da literatura regional.
Com o tema: ‘Rio que corre em mim: palavras, saberes e identidades no Piemonte do Paraguaçu’, o evento irá celebrar a importância do ‘rio mais genuinamente baiano’ para a cultura da região, além de homenagear o ator e escritor Lázaro Ramos.
Entre as atrações está Socorro Aciolli, escritora e jornalista, autora dos livros: A cabeça do santo e orações para desaparecer, obras que estão entre as mais vendidas atualmente. Socorro vai participar um bate papo mediado pelo jornalista Felipe Oliveira no sábado à tarde.
A programação vai contar ainda com Bule Bule, Aldri Anunciação, Sulivã Bispo, Paloma Jorge Amado, Cássia Valle, Negra Jhô, Dadá e Clarindo Silva. O evento também terá atividades voltadas para o público infantil e shows, como do forrozeiro Del Feliz e muito samba de roda.
Este projeto foi contemplado no Edital de Apoio às Festas, Feiras e Festivais Literários (nº 01/2024), por meio do Programa Bahia Literária, com apoio do Governo do Estado da Bahia, via Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, por meio da Fundação Pedro Calmon.
O edital fomenta a execução de ações culturais, em conformidade com o Decreto Federal nº 11.453/2023, a Política e o Plano Estadual de Cultura (Leis nº 12.365/2011 e nº 13.193/2014), o Plano Estadual de Educação da Bahia (Lei nº 13.559/2016) e a Lei Federal nº 14.133/2021. O projeto também conta com apoio do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), vinculado à Secretaria de Educação, por meio da Rádio Educadora FM e da TVE Bahia.
Jornal da Chapada














































