O funkeiro Marlon Brendon Coelho Couto da Silva, conhecido como MC Poze do Rodo, foi convocado para participar de uma audiência da CPI das Câmeras na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), após um episódio envolvendo a devolução de seu carro roubado.
A convocação foi solicitada pelo deputado estadual Alexandre Knoploch (PL), depois que o artista conseguiu recuperar uma Land Rover sem a ajuda da polícia.
O veículo foi roubado na última quinta-feira (18), enquanto os amigos do MC, Léo e Loirinho, utilizavam o carro. Eles foram abordados por assaltantes em frente a um supermercado no Recreio dos Bandeirantes.
Em declaração sobre o episódio, Poze afirmou que não estava preocupado com o roubo: “Preocupação nenhuma. Uma que o carro tem seguro. E outra: o carro é meu. Pode ter sido levado para qual área for, o carro vai aparecer. Só isso. Tem maluco e corajoso pra tudo. Nem fico naquele pique nervoso. Fico tranquilão.”
Para o deputado Knoploch, é importante que a CPI compreenda como o carro, avaliado em mais de R$ 900 mil, foi devolvido.
“É importante a CPI saber como o carro voltou. Eu mesmo já tive o carro subtraído e não tive essa certeza (de que seria devolvido). Na verdade, meu carro nem voltou”, disse o parlamentar.
A audiência ainda não teve data definida, mas a convocação marca a expectativa de esclarecimentos sobre o caso e os procedimentos adotados pelo artista para recuperar o veículo sem intervenção policial.
Jornal da Chapada

