Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Lava Jato: Irmão de Mário Negromonte é procurado pela PF

Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios e ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte |FOTO: Divulgação|
Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios e ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte |FOTO: Divulgação|

Adarico Negromonte Filho, irmão do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios e ex-ministro das Cidades, Mário Negromonte, é um dos procurados pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. O doleiro Alberto Youssef, um dos alvos da operação, usava o irmão do ex-ministro para transportar dinheiro – algumas vezes dentro de malas – para agilizar a lavagem de dinheiro.

A denúncia é do Ministério Público Federal e da Polícia Federal. Ambas instituições descreveram o papel dos ‘mulas’ da lavanderia criada por Youssef. Em um depoimento prestado pela ex-contadora do doleiro na CPI da Petrobras, Meire Poza confirmou que Youssef pagou propina ao governo do Maranhão, em troca do recebimento de precatórios para a construtora Constran, que tinha R$ 120 milhões a receber do governo maranhense.

Ainda segundo Meire Poza, Adarico Negromonte Filho entregou diretamente ao governo do Maranhão R$ 300 mil, que seriam parte da propina. Um assessor reclamou a Adarico que o valor era pouco e que teria que consultar Roseana Sarney (governadora). Extraído do Bocão News.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios