Um ataque a tiros na manhã desta quinta-feira (25) deixou duas pessoas mortas e três feridas na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará. O caso gerou pânico entre alunos, funcionários e moradores da região.
De acordo com informações preliminares, os disparos foram efetuados por suspeitos que estavam do lado de fora da instituição.
“Os suspeitos efetuaram os disparos de arma de fogo pela calçada da escola, atingindo as vítimas no estacionamento da instituição”, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) em nota oficial.
Testemunhas relataram que ouviram vários tiros enquanto passavam nas proximidades. Os corpos das duas vítimas fatais, estudantes da unidade, ficaram no pátio da escola.
Ainda segundo a SSPDS-CE, durante a ocorrência, foram apreendidos uma quantidade de droga, uma balança de precisão e embalagens com uma das vítimas, o que será investigado para determinar possível relação com o ataque.
Equipes da Polícia Militar (PMCE), Polícia Civil (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e permanecem no local realizando os primeiros levantamentos. Até o momento, a motivação do crime não foi esclarecida, e os responsáveis pelos disparos ainda não foram identificados.
O caso segue sendo investigado, e a escola deve permanecer fechada até que as autoridades concluam a perícia e ofereçam condições de segurança para alunos e funcionários.
Jornal da Chapada














































